Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


PREFEITURA GARANTE REPASSE PARA FINANCIAR AÇÕES DE PROTEÇÃO ANIMAL EM ALFREDO WAGNER

Publicado em 31/08/2022 às 10:05 - Atualizado em 31/08/2022 às 10:05

Na manhã de ontem (30), o prefeito Gilmar Sani sancionou a Lei nº 40/2022, que autoriza a realização de repasses financeiros entre o Município e a Associação Alfredense de Proteção Animal (AAPA) para que possam ser custeadas atividades de amparo com os animais. O Projeto de Lei foi aprovado na Câmara Municipal de Vereadores na segunda-feira (29).

De acordo com a Lei, até o final de 2022, o Município vai repassar à AAPA o valor de R$ 18 mil (dividido em três parcelas), cuja finalidade é financiar as ações da ONG como a aquisição de medicamentos, realização de exames, castração, compra de ração, assim como a manutenção do canil com limpeza, pagamento de colaboradores.

Além das ações voltadas aos animais acolhidos pelo canil, a AAPA será responsável também pelo recolhimento e proteção de animais abandonados que eventualmente aparecerem no Município e por prestar auxílio aos animais que estão em lares temporários.

Em reunião realizada com os fundadores da AAPA para a assinatura do termo de fomento, o prefeito Gilmar Sani parabenizou Wanderley da Silva, Gerusa Forster e Cleusa Schaffer pela iniciativa. Além disso, o gestor destacou que a proteção animal é uma causa importante e que tem apoiado amplamente as iniciativas que promovam o bem-estar animal.

“Nossa gestão quer garantir que em nossas ruas não haja animais maltratados. Esse repasse à associação vai garantir que eles possam cuidar dos bichinhos e possam fazer isso com qualidade e com a estrutura necessária para isso”, afirmou o prefeito.