Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


MUTIRÃO DA CASTRAÇÃO REALIZA MAIS DE 180 ATENDIMENTOS EM ALFREDO WAGNER

Publicado em 18/08/2022 às 12:07 - Atualizado em 18/08/2022 às 12:10

Na quarta-feira, 17, a Prefeitura Municipal em Alfredo Wagner e a Associação de Alfredense de Proteção aos Animais (AAPA) promoveram o mutirão de castração de cães e gatos que encerrou com 182 atendimentos realizados no município.

O mutirão fez parte de uma série de ações que a atual gestão está tomando para promover o bem-estar e cuidado com os animais domésticos em nosso município. Para o prefeito Gilmar Sani, apoiar a causa animal deve ser um dever do poder público, um compromisso da Administração e de cada cidadão. “Temos apoiado continuamente a causa dos animais em Alfredo Wagner, estamos fazendo repasses financeiros para a associação de proteção e não medimos esforços para estimular todas as iniciativas de proteção de pets”, disse.

As castrações foram realizadas pelos profissionais do Projeto Castração, que trouxe toda estrutura necessária para realizar os atendimentos que haviam sido agendados previamente. As castrações tiveram valor social e animais adotados por pessoas de baixa renda foram indicados para realizar o procedimento gratuitamente.  

 

MAIS AÇÕES DA GESTÃO  

 

Em julho, atendendo uma orientação do Ministério Público, a Prefeitura e a Associação Alfredense de Proteção Animal (AAPA), firmaram parceria para fortalecer a proteção animal no município.

A Prefeitura passou a destinar um valor mensal à instituição que tem a missão de promover ações de castração, medicação e acolhimento de animais abandonados.

Além de um valor mensal, a Prefeitura também efetivou a doação de um terreno á AAPA para a construção de um canil municipal.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar