ALFREDO WAGNER PASSA A OFERECER ATENDIMENTO COM NUTRICIONISTA

Publicado em 24/08/2022 às 09:07 - Atualizado em 24/08/2022 às 09:07

A Prefeitura Municipal de Alfredo Wagner, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa aos cidadãos que passa a contar com atendimento nutricional nos serviços de saúde, auxiliando assim, a população a assumir hábitos alimentares mais saudáveis, a fim de prevenir o surgimento de doenças crônicas decorrentes da má alimentação.

Conforme a secretária de Saúde, Marina Kaiser de Souza, o atendimento é direcionado para doenças relacionadas à alimentação e nutrição. “O acompanhamento nutricional previne ou erradica várias doenças crônicas, promove benefícios diversos como: maior qualidade de vida, emagrecimento, hipertrofia, reeducação muscular, melhora do desempenho esportivo e autoestima”, afirmou a secretária.

Para se beneficiar do atendimento com nutricionista, os interessados devem primeiro passar por uma avaliação médica a fim de identificar a necessidade do acompanhamento. A orientação da Secretaria de Saúde é que os cidadãos procurem a Unidade de Saúde mais próxima e agendem uma avaliação.