Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


PREFEITO FIRMA CONVÊNIO COM A APAE DE ALFREDO WAGNER

Publicado em 17/04/2014 às 00:00 - Atualizado em 03/06/2015 às 15:52

Ciente da importância da Escola Especial Esperança - APAE, o prefeito Naudir Antonio Schmitz sancionou uma lei firmando convênio com a Associação de Pais e Amigos do Excepcional, entidade que administra o centro. O valor do convênio, que no ano passado era de R$ 25 mil teve um aumento, passando agora a R$ 30 mil reais ao ano.

 

 Os recursos repassados são destinados ao custeio das despesas para manutenção das atividades assistenciais e de educação especial com a alfabetização dos alunos, tais como contratação de especialistas, técnicos, materiais e equipamentos.

 

A Escola Especial Esperança é referência na prestação de serviços e defesa do direito das pessoas portadoras de necessidades especiais. Sua principal missão é promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientação, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e a construção de uma sociedade mais justa, perfeita e solidária.

 

Atualmente a APAE atende a trinta e seis (36) pessoas portadoras de deficiências.

 

Na foto, a Presidente da Associação Tania Maria Schweitzer Silvestri aparece assinando o convênio junto ao Prefeito, Naudir Antonio Schmitz, o vice-prefeito, Luiz Carlos Martins, a secretária de educação, Valneide T. da Cunha Campos, e da diretora da APAE, Lídia de Fátima Nascimento Dorigon.

 

Matéria/Fotos: Mario Kalbuch


Galeria de Imagens

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Galeria de Arquivos