OUTUBRO ROSA

Publicado em 25/10/2013 às 00:00 - Atualizado em 03/06/2015 às 15:52

Alfredo Wagner também aderiu ao Outubro Rosa. Neste mês, todas as mulheres foram estimuladas a fazer exames mamográficos para a prevenção do câncer de mama. A iluminação de alguns pontos da cidade foi substituída pela cor. O laço cor-de-rosa, símbolo da campanha, foi fixado em locais estratégicos.

As unidades de saúde foram preparadas para receber as pacientes. Durante todo o mês funcionários usaram camisetas de cor rosa simbolizando a necessidade do autocuidado da saúde das mulheres. Na Secretária Municipal de Saúde, exames de mamografia foram marcados na Grande Florianópolis. Transporte para que elas se deslocassem aos locais também foi disponibilizado.

A campanha continua até o final da próxima semana. As mulheres interessadas em fazer o autoexame das mamas, podem procurar a Secretaria Municipal de Saúde para agendá-lo.

Matéria: Mario Kalbuch