DEFESA CIVIL DE ALFREDO WAGNER RECEBE CAMINHONETE COM TRAÇÃO 4X4 DO GOVERNO FEDERAL

Publicado em 02/08/2013 às 00:00 - Atualizado em 03/06/2015 às 15:52

A Defesa Civil de Alfredo Wagner recebeu, em 02 de agosto, uma caminhonete L200 Triton Mitsubishi com tração 4x4 do Governo Federal. A entrega foi feita ao prefeito, Naudir Antonio Schmitz, e ao coordenador de Defesa Civil, Emerson Martins, durante o Encontro Estadual de Prefeitos, realizado em São José, na Grande Florianópolis.

A entrega da caminhonete 4x4 faz parte do projeto do Fortalecimento das Defesas Civis Locais, da Defesa Civil Nacional. O projeto busca atender ao objetivo do Plano Plurianual 2012-2015 de “Induzir a atuação em rede dos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil em apoio às ações integrantes do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil em apoio às ações de Defesa Civil, em âmbito nacional e internacional, visando à prevenção de desastres”.

Outros equipamentos que compõem o kit devem ser disponibilizados entre os meses de agosto e setembro: tablet com funcionalidade de acesso à internet, computador, estabilizador, impressora multifuncional, máquinas fotográfica digital, aparelhos de GPS, coletes de identificação, capas de chuva e duas trenas métricas eletrônicas.

A Defesa Civil necessita de equipamentos, pois ela pode ser acionada a qualquer momento e esta deve estar preparada para as mais diversas situações. “Será uma nova realidade da Defesa Civil em nosso município. Até o momento atuávamos dependendo dos veículos de outras secretarias, o que dificultava nossas ações. Nosso trabalho é marcado pela prevenção. Estar presente em todos os locais deve proporcionar a sensação de autoproteção nos munícipes”, diz o coordenador da Defesa Civil Municipal, Emerson Martins.

Além de Alfredo Wagner foram também contemplados os municípios de Presidente Getúlio, Timbé do Sul, Mafra, Araranguá, Camboriú, Corupá, Garuva, Gaspar, Jacinto Machado, Nova Trento, Rio do Campo, Rodeio, Taió e Urubici.

Matéria: Mario Kalbuch

Foto: Karina Amorin Geisleischter