ATENÇÃO MORADORES DA RUA ESTRADA GERAL CAMPINHO (MORRO DO CEMITÉRIO) E DA LOCALIDADE DE ÁGUAS FRIAS

Publicado em 04/12/2013 às 00:00 - Atualizado em 03/06/2015 às 15:52

Acontece hoje, dia 04, no salão da Igreja Luterana do Centro, a partir das 18h30, uma reunião sobre Mapeamento de Riscos e Desastres. A Prefeitura de Alfredo Wagner, através da Defesa Civil Municipal convoca os moradores da Estrada Geral Campinho (o Morro do Cemitério) e da localidade de Águas Frias para o evento.

O mapeamento de riscos a movimentos de massa e inundações é uma das ações prioritárias do Governo Federal para apoiar a construção de políticas públicas no gerenciamento de riscos e desastres. O conhecimento dos moradores é fundamental para a construção de Mapas de Risco mais próximos a realidade local. São os moradores que convivem diariamente com os aspectos do risco e, portanto conhecem a área com mais precisão e detalhe. É importante que a comunidade atenda as equipes de campo que lhe solicitem alguma informação.

Matéria: Mario Kalbuch