ALFREDO WAGNER RECEBE NOVOS MICRO-ÔNIBUS DO FNDE

Publicado em 19/03/2014 às 00:00 - Atualizado em 03/06/2015 às 15:52

A Prefeitura Municipal de Alfredo Wagner foi contemplada com dois micro-ônibus via convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, no âmbito do Programa Caminhos da Escola. Com o apoio do Deputado Federal Rogério Peninha Mendonça/PMDB, o veículo foi liberado na última sexta-feira (15) e já se encontra no pátio da Secretária Municipal de Educação. Atualmente aguarda-se a tramitação dos papéis necessários para a que os veículos possam circular.

Ambos os veículos possuem 26 lugares, são padronizados para o transporte de alunos da zona rural e incluem toda a segurança necessária exigida pela legislação para locomoção de escolares.

“Este ônibus vem suprir as demandas de transporte escolar do município. Queremos proporcionar acesso à Educação para todos”, destacam a secretária da Educação, Valneide T. da Cunha Campos, e o Gerente de Transportes e Ensino, Pedro Jayme dos Santos.

Segundo o Prefeito, Naudir Antonio Schmitz: “Esta aquisição é uma grande conquista para a Educação de Alfredo Wagner. Estamos sempre pleiteando estas melhorias a fim de facilitar o acesso dos alunos às escolas, promovendo a qualidade de ensino”.

Matéria/Foto: Mario Kalbuch