16ª EDIÇÃO DA CAVALGADA DIACAVALO AO PINGUIRITO REUNE MAIS DE 2 MIL TROPEIROS

Publicado em 07/04/2014 às 00:00 - Atualizado em 03/06/2015 às 15:52

16ª EDIÇÃO DA CAVALGADA DIACAVALO AO PINGUIRITO REUNE MAIS DE 2 MIL TROPEIROS

A 16ª Cavalgada Diacavalo ao Pinguirito aconteceu nos dias 21, 22 e 23 de março, reunindo cerca de 2 mil tropeiros. Gineteadas, Laço Comprido, Shows, bailes e completo serviço de bar e cozinha fizeram parte da programação do evento, que teve o apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal de Vereadores de Alfredo Wagner.

Ao contrário das edições anteriores que tinham como ponto de encontro à comunidade de Pinguirito, esta passou a ser centralizado no Parque de Exposições Governador Vilson Kleinubing. A medida foi adotada para atender a demanda de cavaleiros que cresce a cada ano. A estrutura do parque proporciona maior comodidade aos participantes, além de abrigar um grande público em geral.

Além das autoridades dos municípios de Alfredo Wagner e Bom Retiro, estiveram presentes: a deputada estadual Dirce Heiderscheidt/PMDB, o presidente da COHAB, Ronério Heiderscheidt, o deputado Gelson Mirisio/PSD e o Secretário da SRD de Ituporanga, Elias Souza.

A Cavalgada Diacavalo ao Pinguirito acontece a cada dois anos e é conhecida como o encontro das tropilhas de Alfredo Wagner e Bom Retiro. Nela, reúnem-se também, cavaleiro e amazonas de toda a Microrregião da Cebola e da Serra Catarinense.

Matéria: Mario Kalbuch (Assessor de Comunicação)