Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educação
DRIVE THRU DIA DO ESTUDANTE DA ER BALCINO MATIAS WAGNER

Publicado em 12/08/2020 às 10:29 - Atualizado em 12/08/2020 às 10:44

Drive Thur ER Balcino Matias Wagner
Créditos: Manuella Mariani Baixar Imagem

O ano de 2020 tem sido atípico por conta da pandemia do novo coronavírus. Com as aulas presenciais suspensas, a Escola Reunida Balcino Matias Wagner promoveu, na noite de terça-feira (11), um "drive thru" para celebrar o dia do estudante.

A saída da carreata foi em frente ao portal de Alfredo Wagner, passando pela Praça da Bandeira e seguindo em direção a escola no bairro Estreito. No evento, professores esperavam com mensagens de "estamos com saudades" e "parabéns estudantes" e entregavam uma lembrança aos pequenos.

A diretora da escola, Janaina Schutz Cechetto, disse que nunca viveu esta experiência em sua carreira e diz que "são mais de 20 anos de profissão e nunca imaginei estar vivendo esse momento. A intenção desse drive thru é valorizar os estudantes, prestar homenagem a eles que estão passando por esse momento tão delicado perante essa pandemia". Ela destaca ainda que a ideia foi muito aceita por diversos familiares. "Esse período é muito delicado, estamos vivendo com um vírus e isso é triste demais, mas hoje meu coração está em festa prestando esta homenagem aos nossos queridos alunos", completa a diretora muito emocionada.

Emoção não faltou! Era nítido o brilho no olhar de cada aluno ao rever a escola e seus professores. A professora Lucimar de Andrade Klauberg, com lágrimas no olhar, contou que estava muito feliz. "Foi demais, foi muito legal. É tudo diferente, sempre comemoramos essa data na escola, mas agora nos comunicamos por celular e vê-los pessoalmente foi muito emocionante.

Patricia do Nascimento, mãe da pequena Camila, 8 anos, disse que achou o evento muito legal. "Foi até mesmo uma novidade para a Camila, pois ela nunca havia participado de uma carreata. Ela amou rever as professoras, está com muita saudade da escolas e também dos amigos", disse. Ela ressalta ainda que mesmo acompanhando e fazendo as tarefas, a filha não tem o mesmo entusiasmo que tinha na escola. "Estamos aguardando tudo isso passar para que ela volte com muita alegria à escola", completa Patricia.

 


Drive Thru

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar