---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educação
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DISPONIBILIZA A PLATAFORMA EDUCA ALFREDO WAGNER

Publicado em 06/05/2020 às 17:40 - Atualizado em 06/05/2020 às 17:40

Portal Educa Alfredo Wagner Baixar Imagem

Cerca de mil alunos da rede municipal de ensino de Alfredo Wagner tiveram suas rotinas alteradas após a pandemia de coronavírus no mundo. Para que os alunos possam seguir as atividades escolares neste período de isolamento social, a Secretaria de Educação está disponibilizando a plataforma de conteúdo on-line Educa Alfredo Wagner.

 

As escolas estão oferecendo na plataforma as atividades educativas propostas pelos professores e a sua turma com exercícios de várias matérias, pinturas, brincadeiras, escritas, dicas de leituras e orientações as famílias. Além de seguir o planejamento escolar previamente selecionado para esse período de pandemia, o contato com os alunos tem como objetivo resgatar o vínculo com os estudantes e família e prepara-los para o retorno aos estudos.

 

A secretária de educação, Valneide T. da Cunha Campos relata que o conteúdo oferecido às crianças não vai substituir a excelência das aulas presenciais planejadas e, que no momento, não podem ser dadas em função do isolamento social. “Criamos as atividades para dar aos pais e responsáveis insumos para os meninos e meninas estudarem em casa. A plataforma é bem simples e de fácil acesso. Vamos fazer uma carga horária de atividades, que poderão utilizar a tecnologia ou outras metodologias, como o recebimento pelos estudantes de atividades impressas e orientações as famílias, sempre buscando nos adaptar à situação de cada estudante”, completou a secretária.

 

O novo calendário escolar para o ensino fundamental está sendo organizado flexibilizando o cumprimento das 800 horas letivas, através de atividades não presenciais, presencial e atividades complementares. A prioridade são as aulas presenciais, porém sem previsão de até quando vai a suspensão das aulas. O calendário escolar para esse período estará disponível em breve na plataforma.

 

ACESSE A PLATAFORMA EDUCA ALFREDO WAGNER.
https://educaalfredowagner.com.br/