HOSPITAL DE ALFREDO WAGNER RECEBE DEPUTADO FEDERAL CELSO MALDANER

Publicado em 23/09/2019 às 15:07 - Atualizado em 23/09/2019 às 15:12

Repasse do deputado federal Celso Maldaner
Créditos: Manuella Mariani Baixar Imagem

O Deputado Federal Celso Maldaner (MDB) visitou, no sábado (21), o Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Alfredo Wagner, onde discutiu sobre a necessidade de mantê-lo em funcionamento. O deputado repassou 117 mil reais para a Secretaria Estadual de Saúde, que será destinado ao hospital de Alfredo Wagner.

O diretor Administrativo, Pedro Jayme dos Santos, apresentou a real situação do Hospital e ressaltou a importância da sua história e posição estratégica, com uma população fixa com mais de 22 mil pessoas de Alfredo Wagner, Rancho Queimado e Leoberto Leal, além dos atendimentos constantes de passageiros da BR 282 e da SC 350. Pedro também diz que buscam alternativas para reabrir o centro cirúrgico e maternidade.

Mesmo com toda a mobilização, há dificuldades para manter o hospital em total funcionamento, como a aquisição de gerador com laudo de engenheiro elétrico, contemplação do alvará da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), certificação de filantropia e contato com o estado para trâmites e direitos legais.

➡️PEDIDO DE EMENDA PARLAMENTAR

A comissão anterior do Hospital, formada por Sandra Mariotti, Antônio Carlos Thiesen (in memorian), Marluce Matauro e Pedro Menezes conseguiram, através do Assessor Parlamentar, Edemilson Zilli, 150 mil reais da cota parlamentar, porém com a redução de 21% das cotas parlamentares, o valor ficou acertado em 117 mil reais destinados à Fundação Médico Assistencial ao Trabalhador Rural. O dinheiro já está depositado na conta da Secretaria Estadual da Saúde.

A Secretária de Saúde de Rancho Queimado, Maria Aparecida Abreu, disse que os moradores da cidade vizinha utilizam com frequência o hospital de Alfredo Wagner. “O hospital é de extrema importância para o nosso município, para a BR que a gente sabe que tem bastante acidente e que é o nosso primeiro socorro. Os moradores da localidade de Mato Francês vem muito para Alfredo Wagner, pois preferem vir pra cá do que outros municípios e nós estamos aqui para ajudar e apoiar para que volte a funcionar”, completou.

Dirce Heiderscheidt (MDB), sugeriu fazer um levantamento de gastos para que os deputados possam ajudar através de emenda parlamentar.

Estavam presentes na reunião o prefeito em exercício, Luiz Carlos Martins, os vereadores Vitório Schaeffer, Adilson Mariotti, o presidente do Hospital, Roldão de Jesus, a política Dirce Heiderscheidt, a assistente administrativa do Hospital, Andriete Fagundes, o secretário de Saúde, Wanderley da Silva, a prefeita de Rancho Queimado, Cleci Veronezi, a secretária de Saúde de Rancho Queimado, Maria A. Abreu, o assessor parlamentar, Edemilson Zilli, representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Pedro Menezes e os funcionários da Prefeitura, Pedro Jayme dos Santos e João Constante da Cruz.

Texto e imagem: Manuella Mariani - Assessora de Comunicação