CONSELHO TUTELAR: APRESENTAÇÃO DAS CANDIDATAS

Publicado em 06/09/2019 às 19:24 - Atualizado em 06/09/2019 às 19:24

Candidatas ao Conselho Tutelar
Créditos: Manuella Mariani Baixar Imagem

As candidatas a Conselheiras Tutelares apresentaram para a comunidade alfredense na noite de ontem, quinta-feira (5), as propostas para o cargo, os desafios e suas vontades em fazer parte do Conselho Tutelar de Alfredo Wagner.

Estavam presentes a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Rejane Kuster; o Presidente da Câmara Municipal, Silvio José Althoff e representando o prefeito em exercício, a Secretária de Educação e Desporto, Valneide T. da Cunha Campos. A comunidade também prestigiou o evento.

Rejane Kuster destacou que o Conselho Tutelar representa a comunidade e que "está sempre em alerta para coibir qualquer ameaça e violação aos direitos da criança e do adolescente, cumprindo das consequências, deveres e obrigações estabelecidas em lei." Também afirmou a importância do voto de cada pessoa, que legitima e empondera a pessoa que representará a comunidade.

Silvio Jose Althoff parabenizou as candidatas e disse que sabe das dificuldades que elas enfrentarão e de quão trabalhoso é ser conselheira tutelar. "Muitas vezes problemas familiares acontecem, onde precisam tomar as decisões dentro da lei, às vezes com o coração partido em tomar aquela atitude, mas vocês estarão lutando e defendendo para que o Estatuto da Criança e Adolescente seja executado", completou.

O pleito eleitoral acontecerá dia 6 de outubro, na Escola de Educação Básica Silva Jardim, das 8h as 17h, sendo necessário que os cidadãos inscritos como eleitores do município de Alfredo Wagner apresentem para a votação um documento com foto.

Conheça as candidatas:

Franciny Nunes da Silva Pereira - 101