Apae
AGOSTO LARANJA: Apae promove passeata para prevenção de deficiências.

Publicado em 09/08/2019 às 10:10 - Atualizado em 09/08/2019 às 10:12

Professores, alunos e comunidade carregando cartazes pela cidade
Créditos: Manuella Mariani Baixar Imagem

A Apae de Alfredo Wagner promoveu ontem, 8 de agosto, uma caminhada pelo centro da cidade com alunos da instituição, da Escola de Educação Básica Silva Jardim, autoridades e comunidade. Neste mês, as Apaes do Brasil promovem o “Agosto Laranja” com o objetivo de informar, conscientizar e prevenir as deficiências.

Munidos de faixas e cartazes, alunos e professores chamavam a atenção para a prevenção durante a caminhada. Os comerciantes de Alfredo Wagner, em apoio a causa, colaboram decorando seus estabelecimentos. Mariana Andersen Borges, servidora da Apae, explica que os bonecos tem um significado especial e que “as cores azul, preto e rosa simbolizam a diversidade, os cabelinhos dos bonecos significam a desconexão, os olhos puxados representam as diversas síndromes e o sorriso, claro, a alegria e felicidade.”

Hoje, sexta-feira, haverá o 1º Seminário de Prevenção das Deficiências de Alfredo Wagner, com o tema “A próxima vida começa com a prevenção”, na Sociedade Recreativa União Clube, no centro da cidade, às 13h. O evento é aberto à comunidade e terá palestras e rodas de conversas sobre “Prevenção primária, secundária e terciária; Benefício de prestação continuada; Autismo e os gatilhos de superação”.

Palestrantes:
Kariane E. Souza - Fonoaudióloga