Decreto

Publicado em 17/06/2020 às 13:45 - Atualizado em 17/06/2020 às 13:47

Decreto
Créditos: Divulgação Baixar Imagem

O prefeito de Alfredo Wagner, Naudir Antonio Schmitz, assinou o decreto nº 4485 que dispõe sobre as medidas para a liberação do transporte coletivo intermunicipal no território alfredense.

O transporte coletivo é uma atividade essencial para a população acessar serviços públicos e exercer suas atividades econômicas e profissionais. Mas é importante ressaltar que essa liberação não deve ser compreendida como medida contrária à recomendação de isolamento social e nem como incentivo para o relaxamento da quarentena.

Para a circulação dos veículos de transporte coletivo, as empresas deverão observar e garantir as medidas como uso de máscara dentro do veículo por motoristas, cobradores, colaboradores e passageiros; fazer uso de álcool gel 70% para higienização das mãos e os veículos deverão possuir dispositivos com álcool gel no embarque e junto ao cobrador.

A lotação total ficará limitada a 50% da capacidade; após cada itinerário, as superfícies de contato deverão ser higienizadas; o pagamento da viagem deverá ser efetuado, preferencialmente, através de cartão e pessoas integrantes do grupo de risco, com idade igual ou superior a 60 anos não poderão utilizar o transporte coletivo intermunicipal.
Lembrando que o transporte coletivo intermunicipal, no território do Município de Alfredo Wagner, funcionará de segunda a domingo.