---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Água
ADMINISTRAÇÃO PEDE USO RACIONAL DE ÁGUA

Publicado em 13/05/2020 às 17:26 - Atualizado em 28/05/2020 às 16:47

Rio Caeté no centro de Alfredo Wagner
Créditos: Manuella Mariani / Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Alfredo Wagner Baixar Imagem

A Administração Pública Municipal informa que seguimos em estado de alerta, desde o dia 19 de março, quando foi decretado situação de emergência por estiagem. A situação vem se agravando dia a dia.

Com a estiagem, a agricultura está sendo prejudicada, necessitando de grandes volumes de irrigação, o qual já está também em crise e muitas residências já sofrem com a falta de água.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura, tem priorizado os serviços de hora máquina na abertura de poços para água, atendendo a diversas comunidades e famílias que já estão vivenciando a falta de água para consumo e de suas propriedades.

A CASAN está ajudando a manter o abastecimento da população Alfredense, mas diante dessa emergente situação, chegamos em um momento em que o pedido passa a ser do uso consciência, a redução máxima do consumo.

 AÇÕES DE DESPERDÍCIO DE ÁGUA, COMO LAVAÇÃO DE FACHADAS, CALÇADAS, MUROS E VEÍCULOS COM USO DE MANGUEIRAS, ASSIM COMO IRRIGAÇÃO DE JARDIM, ESTÃO PROIBIDOS EM NOSSO MUNICÍPIO, SUJEITO A FISCALIZAÇÃO E PENALIZAÇÃO PELA NÃO CUMPRIMENTO.

A Defesa Civil também alerta e pede aos moradores que economizem água, contribuindo para o bem comum dos nossos munícipes.

Alfredense, faça a sua parte!

Administração Pública de Alfredo Wagner.


Informações Relacionadas