---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Coronavírus
O GOVERNO DE SANTA CATARINA PRORROGA QUARENTENA

Publicado em 15/04/2020 às 18:06 - Atualizado em 15/04/2020 às 18:18

O GOVERNO DE SANTA CATARINA prorrogou a quarentena adotada para minimizar o contágio do novo coronavírus. 

Um novo decreto, a ser publicado até este domingo, dia 12, trará a relação de atividades que permanecem suspensas ou autorizadas no estado.

Em entrevista coletiva online neste sábado, o governador Carlos Moisés antecipou que continuará proibida até 30 de abril a abertura de centros comerciais, shoppings e galerias, assim como o transporte coletivo e a permanência de pessoas em restaurantes, bares, cafés e lanchonetes. Já os eventos, reuniões de qualquer natureza, como aulas presenciais, cursos, missas e cultos, eventos do calendário esportivo da Fesporte, permanência de pessoas em espaços públicos, atividades como cinema, teatro, shows, casas noturnas e similares tiveram a proibição estendida até o dia 31 de maio.

Poderá abrir a partir de segunda-feira hotéis, pousadas, comércio de rua e bares com atendimento no balcão.

As notícias sobre as medidas para conter a propagação do novo coronavírus em Santa Catarina e os boletins atualizados com a situação do Estado podem ser acessadas no site sc.gov.br ou www.coronavirus.sc.gov.br. As atualizações podem ser acompanhadas ainda pelo Youtube, Instagram e Facebook do Governo do Estado.

Se puder, fique em casa. Se sair, use máscara!