---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


PM ENSINA REGRAS DE TRÂNSITO PARA ALUNOS DA ER BALCINO MATIAS WAGNER

Publicado em 11/09/2019 às 10:50 - Atualizado em 23/09/2019 às 15:14

Crianças participando da aula sobre o trânsito
Créditos: Manuella Mariani Baixar Imagem

Conscientizar as crianças, desde cedo, sobre o trânsito é uma questão de segurança e cidadania. O 6º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina, através do Sargento Samuel Farias, promoveu uma aula sobre as regras do trânsito para os alunos da ER Balcino Matias Wagner, abordando assuntos como a utilização das vias por pedestres, animais, veículos e sinalizações. Depois, as crianças colocaram em prática os seus conhecimentos.

A diretora da escola, Janaína Schutz Cechetto, agradeceu a iniciativa dessa aula e ficou muito feliz em receber a equipe de Lages. "É muito interessante, pois o assunto vem de encontro ao pedagógico que estamos trabalhando em sala de aula, mas que não colocamos tanto em prática. Unindo a teoria da escola e a prática dos policiais, a gente achou que seria de grande valia ao aprendizado dos alunos, então fechamos essa parceria" disse.

O Sargento Jhonatan Branco disse que o objetivo desta conversa com os alunos é formar futuros cidadãos e condutores responsáveis. "Assim, podemos ter menos números de acidentes e formar eles para que tenham condições de, antes mesmo de chegar na auto-escola, conhecer as regras do trânsito" afirmou.

Entre os dias 18 e 25 de setembro, comemora-se a Semana Nacional do Trânsito e o principal objetivo desta data é o desenvolvimento da conscientização social sobre os cuidados básicos que todo o motorista e pedestre deve ter no trânsito.

"Essa aula ajuda a promover um trânsito mais seguro, e neste caso, as crianças que hoje são as passageiras, num breve futuro serão as condutoras", completou a diretora.

 

Texto e imagem: Manuella Mariani - Assessora de Comunicação