• Máx: ?

• Min: ?

SUCESSO NO 1º SEMINÁRIO DA CEBOLA DE ALFREDO WAGNER

- Publicado em 09/06/2017 às 15:57 - Atualizado em 09/06/2017 às 15:57

Aconteceu no dia 31 de maio o 1º Seminário da Cebola, no parque de Exposições de Alfredo Wagner. O evento foi uma iniciativa da Epagri, do Sindicato dos Produtores Rurais e teve apoio da Prefeitura Municipal de Alfredo Wagner.

Teve como objetivo discutir os principais problemas e levantar soluções frente aos desafios da produção e comercialização de cebola, a fim de trocar informações e experiências, divulgar e difundir o conhecimento adquirido no setor, bem como estimular o desenvolvimento de novas tecnologias, serviços e produtos voltados à produção.

Os produtores de cebola tiveram palestras, sobre “Absorção de nutrientes; Nutrição e Adubação da Cultura da Cebola”, com o engenheiro Agrônomo Dr. Claudinei Kurtz, o produtor Valdemar Lauro da Silva e o engenheiro agrônomo Edio Zunino Sgrott falaram sobre “Experiência e resultados com o Sistema de Plantio Direto de Hortaliças SPDH Cebola no município de Alfredo Wagner”, e a última palestra teve como tema o “Sistema de Produção Integrada de Cebola”, e foi ministrada pelo engenheiro agrônomo Dr. Francisco Olmar Gervini de Menezes Junior.

Os organizadores comemoram o sucesso do evento.