• Máx: ?

• Min: ?

Dia do desafio

- Publicado em 09/06/2017 às 15:54 - Atualizado em 09/06/2017 às 15:54

A Prefeitura de Alfredo Wagner, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, realizou diversas atividades no Dia do Desafio, no dia 31 de maio. Durante a disputa, o município competiu com a cidade de Turiúba (SP). Apesar da chuva que assolava o município nesta data, o evento foi um sucesso e movimentou toda a cidade.

Logo cedo começaram as atividades da Carta Itinerante, que fez boa parte do comércio da cidade entrar na brincadeira, seguindo um itinerário e levando a carte de comércio em comércio. As atividades nas escolas, creches, ginásios, academias e na Secretaria da Educação também foram intensas

Alfredo Wagner movimentou 36.47% de sua população, enquanto Turiúba 39,28%, vencendo o desafio. Mas vale lembrar que a porcentagem é realizada em cima do valor total da população, segundo o senso de 2010, onde Alfredo Wagner tem uma população de 9.410 habitantes e a cidade paulista apenas 1.927, sendo assim, nossa cidade movimentou 3.431 pessoas, enquanto Turiúba apenas 756.

O Dia do Desafio tem por objetivo realizar uma competição saudável entre as cidades, onde a qualidade de vida e o bem social são os maiores prêmios.