---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


FAMÍLIAS SÃO BENEFICIADAS PELO PROGRAMA NACIONAL DE CRÉDITO FUNDIÁRIO

Publicado em 23/10/2013 às 00:00 - Atualizado em 03/06/2015 às 15:52

O Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) - desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, por meio da Secretaria de Reordenamento Agrário - oferece condições para que os trabalhadores rurais sem ou com pouca terra possam comprar um imóvel rural por meio de um financiamento. O recurso ainda é usado na estruturação da infraestrutura necessária para a produção e assistência técnica e extensão rural. Além da terra, o agricultor pode construir sua casa, preparar o solo, comprar implementos, ter acompanhamento técnico e o que mais for necessário para se desenvolver de forma independente e autônoma. Em Alfredo Wagner, cento e oitenta famílias alfredenses já foram beneficiadas pelo programa.

Recentemente, a Comissão Municipal de Crédito Fundiário deu parecer positivo para cinco novas propostas, totalizando o valor de R$ 400 mil reais. Os novos integrantes do programa são: Adriano Neuhaus, Alcides Francisco Lamin, Edio Lamin, Robson Bett e Ian Moraes.

Segundo o extensionista da Epagri, Asirto Amboni, a não existência do PNCF obrigaria as famílias a saírem do campo, ocasionando cada vez mais o êxodo rural.

Matéria: Mario Kalbuch

Referências: http://www.mda.gov.br/portal/sra/programas/credito - acesso em 22 de outubro de 2013


Galeria de Imagens

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Galeria de Arquivos