PROGRAMAÇÃO ESPECIAL MARCA DIA DOS PROFESSORES EM ALFREDO WAGNER

Publicado em 17/10/2013 às 00:00 - Atualizado em 03/06/2015 às 15:52

O Dia do Professor é uma homenagem ao trabalho dos cerca de 2,5 milhões de profissionais que atuam hoje como docentes em escolas de educação básica e instituições de ensino superior do país. É também um reconhecimento a todos os professores que, ao longo da história da nação, contribuíram para a formação e o desenvolvimento do povo brasileiro. Na cidade de Alfredo Wagner, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto preparou uma programação especial para homenageá-los.

O corpo docente assistiu a uma palestra motivacional com o escritor e também professor, Vilson Cechetti, autor dos livros “Os Pequenos Grandes Vencedores” e “Presente: Histórias e Mensagens”.  Ele falou de forma clara, citando exemplos de superação e vitórias alcançadas por pessoas que tinham motivos e condições para não realizarem seus sonhos, porém acreditaram em seu potencial e venceram.  A oratória emocionou os ouvintes, que devem levar a mensagem para dentro das salas de aula. Música e danças ainda marcaram o encontro.

Uma reunião pedagógica também foi realizada. Em pauta, foram discutidas as perspectivas do FUNDEB e realizado um seminário sobre o PNAIC. Os professores que agora enquadram o quadro efetivo da rede municipal foram saudados.

Encerrando as atividades alusivas a comemoração, uma confraternização com coquetel aconteceu em uma lanchonete da cidade. A ocasião oportunizou os professores de trocarem experiências e ideais.

Matéria: Mario Kalbuch

Fotos: Mario Kalbuch/ Silvia Maria Andersen