INCENTIVO A LEITURA É REFORÇADO EM ALFREDO WAGNER

Publicado em 16/10/2013 às 00:00 - Atualizado em 03/06/2015 às 15:52

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Alfredo Wagner - em parceria com a Escola Básica Silva Jardim - segue buscando a formação de leitores dentro da comunidade escolar. A contação de histórias é a ferramenta utilizada para aproximar as crianças dos livros. Professores e alunas do ensino médio caracterizam-se e, teatralmente, apresentam histórias às crianças em um ambiente atrativo organizado dentro da Biblioteca Pública Castro Alves. O ambiente agradável objetiva familiarizar as crianças com este espaço.

Na semana da criança, a peça “Lelê e as Princesas Fujonas” foi exibida. Na trama (escrita pelos envolvidos no projeto), três princesas fogem do reino encantado para participarem de um baile no mundo real. O enredo desenvolve-se de forma educativa e recreativa, onde lições são dadas.

Durante a oratória os escolares envolvem-se na peça, ganhando espaço para desenvolverem suas criatividades. Meninas confeccionam coroas para transformarem-se em princesas e meninos montam suas espadas e escudos para defendê-las.

Matéria/Fotos: Mario Kalbuch