ABERTA A SEMANA DA PÁTRIA 2013

Publicado em 02/09/2013 às 00:00 - Atualizado em 03/06/2015 às 15:52

“Declaro aberta a Semana da Pátria 2013”. Com este discurso, o Prefeito de Alfredo Wagner, Naudir Antônio Schmitz, abriu na manhã desta segunda-feira (02) as atividades comemorativas alusivas à Independência do Brasil. Alunos da rede estadual e a comunidade em geral prestigiaram a cerimônia. O palco oficial foi composto por autoridades municipais.

O evento foi marcado pelo fogo simbólico aceso em uma pira em frente à Secretaria Municipal de Educação e Desporto, na Praça da Bandeira. Durante a semana a tocha passará pelas escolas da rede municipal e estadual. A ituporanguense Rafaela Correia também apresentou-se. Ela cantou o Hino Nacional Brasileiro e a música “Como nossos pais”, composição de Antonio Carlos Belchior e interpretada por Elis Regina.

Diversas atividades serão realizadas no decorrer da semana. O tema “Construir um Brasil que Avança está em Nossas Mãos”, marca os cerimoniais deste ano.

Matéria/Fotos: Mario Kalbuch