PREFEITO BUSCA RECURSOS EM BRASÍLIA PARA MELHORIAS EM ALFREDO WAGNER

Publicado em 19/07/2013 às 00:00 - Atualizado em 03/06/2015 às 15:52

Em visita ao distrito federal para participar da XVI Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, o prefeito de Alfredo Wagner, Naudir Antonio Schmitz/PMDB, participou também de audiências junto a entidades comprometidas em ajudar a gestão. Durante os encontros, Naudir pleiteou recursos para aplicar em melhorias no município. Acompanhando o Executivo estavam os vereadores Edenilson Rodrigues de Souza/PMDB e Vitório Schaffer/PSD.

Em audiência com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, José Carlos Freitas, o Executivo solicitou recursos para a construção de uma creche com capacidade para cento de vinte crianças, escolas com duas salas de aulas para comunidades do interior e a cobertura da quadra esportiva da Escola de Educação Básica Passo da Limeira. Visando o cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) Naudir requisitou novos veículos escolares.

Reunido com o Senador Casildo Maldaner/PMDB, foram requisitados os recursos financeiros necessários para a pavimentação com lajotas de ruas do município. Havendo a liberação dos recursos, o prefeito pretende calçar a subida do Loteamento Valdir Mariotti, o trecho correspondente entre a Rua Padre Cristóvão Arnold (Bairro Estreito) até o Loteamento Jose Dell’ Antonia (Casinhas) e o Barracão de Dentro. A conclusão dos serviços na comunidade de Caeté também é reivindicada.

Em visita ao gabinete do Deputado Federal, Rogério Peninha Mendonça/PMDB, o deputado assegurou a liberação dos recursos para a compra de uma pá-carregadeira no valor de R$ 320 mil reais.

Naudir também visitou e protocolou pedidos na sede da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) para investimentos em saneamento ambiental. Na Defesa Civil Federal, foram solicitados recursos para melhorias na malha viária municipal.

Matéria: Mario Kalbuch