Prefeito firma convênio com Associação de Estudantes Universitários de Alfredo Wagner

Publicado em 03/07/2013 às 00:00 - Atualizado em 03/06/2015 às 15:52

O prefeito de Alfredo Wagner, Naudir Antonio Schmitz, assinou na manhã do dia 28, um Termo de Convênio que autoriza o município a fazer um repasse financeiro de até R$ 35 mil reais para a Associação de Estudantes Universitários de Alfredo Wagner (ASSEU-AW). O valor será utilizado pelos acadêmicos para cobrir os custos com transporte.  Mais de sessenta jovens serão beneficiados com o auxílio.

"O Convênio é bastante importante para o desenvolvimento do município. Muitos dos jovens que viajam diariamente para outras cidades aplicarão o conhecimento adquirido no campo acadêmico dentro de Alfredo Wagner. Como até então os custos com transporte eram elevados, muitos jovens mudavam-se para outras cidades para estudarem. O Convênio poderá possibilitar que os jovens permaneçam aqui. Esta contribuição é também uma maneira de aproximar nossos escolares de uma formação universitária, profissionalizando-se em suas áreas de interesse", argumenta o prefeito Naudir.

Para graduarem-se em universidades, os munícipes costumam viajar diariamente para as cidades de Ituporanga e Lages. Entre os cursos estudados pelos acadêmicos do município estão: administração, ciência contábeis, jornalismo, direito, pedagogia, farmácia, enfermagem, fisioterapia, medicina veterinária, ciência da computação, educação física, fotografia e cursos de licenciatura em diversas áreas educacionais.

Matéria/Foto: Mario Kalbuch