MAIS DE 25 MIL EMBALAGENS DE AGROTÓXICOS SÃO RECOLHIDAS EM ALFREDO WAGNER

Publicado em 03/07/2013 às 00:00 - Atualizado em 03/06/2015 às 15:52

Preocupados com o uso indiscriminado de agrotóxicos usado pelas famílias rurais e o destino inadequado das embalagens, a EPAGRI de Alfredo Wagner, por meio de seu extensionista, Asisto Amboni, coordenou a 4ª Campanha de Coleta de Embalagens de Agrotóxicos. Realizada nos dias 12 e 13 de junho, a campanha contou com a participação de duzentas e cinquenta famílias e um recolhimento de cerca de 25.300 (vinte e cinco mil e trezentos) resíduos.

“Temos que ressaltar que a cada ano, as quantidades de embalagens estão diminuindo. Isso demonstra que os munícipes estão mais conscientes quanto ao uso correto destes produtos. Quanto mais nos conscientizarmos, menor será a contaminação do meio ambiente e melhor será nossa qualidade de vida”, afirma Asirto Amboni.

A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Agricultura forneceu os veículos para o transporte do material recolhido. A 4ª Campanha de Coleta das Embalagens de Agrotóxicos teve o apoio também da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Transportes e Obras, Conselho Municipal do Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Saúde (PSF), E.M.E.B. Passo da Limeira, Cooperativa Cravil, SC Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato do Produtor Rural, E.E.B. Silva Jardim e da Escola Reunida Balcino Matias Wagner.

Matéria: Mario Kalbuch e Asirto Amboni

Foto: Asirto Amboni